terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Retiro Espiritual 2011

Vem ai,
Retiro Espiritual 2011 da IASD Marambaia.
Quando? de 4 a 9 de março.
Onde? Chácara Milênio em Castanhal.

Serão seis dias de muita alegria, descontração e comunhão com Jesus em meio a natureza.
Palestrantes muito especiais e amigos de valor esperam por você!
Seu lugar é só seu! Não permita que ninguem o ocupe!

As inscrições já estão abertas!

Nº de acampantes: 200
Valor da inscrição*:
  • Quarto - R$ 90,00
  • Barraca - R$80,00
  • Crianças (a partir de 13 anos) - R$ 90,00
  • Crianças (de 7 a 12 anos) - R$45,00
  • Crianças (até 6 anos) - Isento



Maiores informações com a direção do Ministério Jovem 2011.

*Prazo final de pagamento: 27/02/2011

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Programa dos Rapazes 2010

E mais um mês da amizade se encerra com chave de ouro com último programa realizado pelos Rapazes, que teve como tema, corrigindo o post anterior, "Deus, seu amigo ontem, hoje e sempre". O programa que foi realizado sábado passado (04/12/2010) teve a participação do grupo Semear do Centro Nipônico Adventista e do jovem Thiago do IASD Cidade Nova 4, que foi responsável pela pregação da palavra de Deus. No culto jovem tivemos a participação do Quarteto Adventhus.

No final do J.A foi feito uma despedida emocionante ao jovem Clauber Teles, que deixa de integrar o time dos rapazes para ingressar no time dos Senhores.

Assim, mais uma vez a tradição do mês da amizade da IASD Marambaia se mantém, fortalecendo a união entre seus membros, celebrando a amizade, diminuindo distâncias, principalmente, a que nos separa do nosso Salvador, pois temos a certeza de que Ele em breve voltará.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Programa das moças 2010

Não poderiamos deixar de parabenizar o terceiro programa do mês da amizade, que foi realizado pelo grupo das Moças de nossa igreja no ultimo sábado (27/11/2010).

O tema do programa foi "Carta de um amigo", e a jovem Alinic Carmo pregou a palavra de Deus na manhã de sábado. Ela iniciou seu sermão apresentando trechos de uma carta que ganhou de seu futuro esposo, Clauber Teles. Com a mesma criatividade que iniciou, ela também finalizou o sermão convidado os membros da igreja a escreverem bilhetes para Deus, que foram pregrados em balões para que pudessem alcançar os céus. No final, fizemos um grande círculo na quadra e oramos ao Senhor.

Amanhã será a vez dos Rapazes lideraem a programação, e como hoje é sexta-feira já podemos ir adiantando o tema em primeira mão: "Jesus, seu amigo ontem, hoje e sempre".

Venha participar dessa grande festa para nosso eterno Deus.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fotos Mês da Amizade




quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mês da amizade

Devido a nossa participação no Acamp-JA não tivemos tempo para postar nada sobre o mês da amizade, mas antes tarde do que nunca.

O primeiro programa foi realizado pelos Senhores no dia 6 de novembro e teve como tema "A caminho da Esperança". Os Senhores contaram com a participação especial do Art Trio com belíssimas mensagens musicais e a presença marcante do Pr. Fábio que veio do Espírito Santo para fazer o sermão de sábado, que abordou as sete pragas apocalípticas.

No dia 20 desse mês foi realizado o segundo programa liderado pelas Senhoras, que por sinal estavam muito bem afinadas com seu coral com mais de 40 vozes, advertindo-nos com o tema "Desperta Igreja". A pregação do evangelho foi realizada pela irmã Denise Atayde, que ilustrou seu sermão com as sete igrejas relatadas no livro de Apocalipse.

Ainda teremos dois programas, o das moças no dia 27 e o dos rapazes no dia 4 de dezembro. Sem dúvida, serão duas grandes programações para honra e glória do nosso Deus, assim como foram as duas primeiras.

Aguardem postagens de fotos.
Até mais.

sábado, 20 de novembro de 2010

Sociedade Chama foi 5 estrelas no Acamp-JA

Foi nada menos que INESQUECÍVEL, o primeiro Acamp-JA da Associação Baixo Amazonas, não apenas por termos alcançado a classificação máxima de 5 estrelas, mas por termos sido realmente uma sociedade de jovens, onde cada um fez a sua parte para fazer o brilho da nossa Chama elevar-se.
Um  momento que merece destaque foi a chegada dos nossos mascotes, Chaminha e Chamosa, que estavam perdidos há quase 2 anos, isso deu mais garra para cada um de nós.
Gostariamos, por fim, de agradecer a todos os jovens que participaram e nos ajudaram a sair do acamp com o sentimento de dever cumprido. Essa vitória é de todos nós!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fotos I Festival do Açai

Demorou, mas chegou! rs
Estão ai as fotos do nosso primeiro Festival do Açai.












sábado, 23 de outubro de 2010

Parabéns, Pastor Adenilton

Hoje é dia de alegria! Não somente por ser o sábado do nosso Deus, mas também porque comemoramos neste dia 23 de outubro o dia do Pastor.

E é claro que não poderíamos deixar de homenagear aquele que tem nos acompanhado nos últimos anos, que tem nos presenteado com seus conselhos, ensinos e pura amizade. Estamos falando do querido Pastor Adenilton Silva.

Neste dia, nosso desejo sincero é que as portas dos céus se abram e derrame bênçãos sem medidas sobre sua vida, para que possas continuar cumprindo com a ordem do nosso Grande Pastor, levando sempre a mensagem da salvação a todos quanto puder.

Ao senhor, nossos votos sinceros de felicidade, longanimidade e vida em abundância.

Ou simplesmente...

Parabéns, Tio-Pastor!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

1º Festival do açai da IASD Marambaia

Local: Igreja Adventista do Sétimo Dia da Marambaia - Av. Dalva, n° 14. Entre Almirante Barroso e Pedro Álvares Cabral
Além disso, teremos a premiação dos vencedores do I Torneior Jovem da Sociedade CHAMA.
Adquirindo a cartela deliciosa do evento você estará concorrendo ao sorteio de brindes totalmente epeciais, portanto, procure qualquer membro da Direção Jovem e garanta a sua!
Convide seus amigos e vizinhos, e venha saborear a melhor fruta do Pará!
É claro que você vai participar ou vai querer ficar só com água na boca?!
Esperamos por Você!

domingo, 10 de outubro de 2010

I Torneio Jovem da Sociedade CHAMA

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Reunião para o Acamp

Amigos, nesta segunda-feira, 4 de outubro, vc que quer participar do Acamp-JA da ABA está convocado para participar da Reunião da Sociedade CHAMA, com horário marcado para as 19h, na IASD Marambaia. Nesta ocasião falaremos sobre a incrição, taferas que precisamos realizar, além de outos tópicos. E também será distribuido as folhas e canetas para o manuscrito da Bíblia. Não falte.
Sociedade Chama - "A Caminho da Eternidade"
Geração Esperança - Nós fazemos parte!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Acamp Já!!!


O Acamp-JA da aba acontecerá no Coqueirão no período que vai do dia 11 a 15 de novembro, cujo tema será “A caminho da Eternidade”. Poderão participar todos que quiserem e tiverem acima de 15 anos. Caso algum não adventista queira ir, deverá seguir as mesmas condições dos demais, como uniforme, etc. 
Ninguém precisará gastar com barracas. A Sociedade comprou!  (Aêêê!!!)
Aos acampantes providenciar urgentemente: uniformes A,B e C! 
  • O oficial (saia/calça na cor grafite, gravata e camisa branca com a logo JA costurada no lado esquerdo. Camisa sem bolso. Gravata e a logo para costurar na camisa são vendidas no SELS)
  • O uniforme B (calça e camisa azul. Ambos vendidos no SELS)
  • O uniforme C é a camisa da Sociedade Chama. 
Algumas tarefas que teremos que realizar:
  • Concurso do livro Apocalipse (7 pessoas da sociedade participarão. É bom escolher logo os 7, para que eles se preparem neste mês que resta)
  • Concurso do livro do ano “Ainda que caiam os céus” (7 pessoas participarão. É bom que se escolha logo estes 7 também. O livro é vendido no SELS)
  • Concurso de poesia com o tema do acamp (poetas podem ir tentando escrever...)
  • Concurso de música com o tema do acamp (quem quiser pode ir tentando compor...)
  • Concurso de sociodrama inédito relacionado ao tema do acamp 
Não fique de fora desse grandioso evento, procure a direção jovem para fazer sua inscrição e ajudar a completar as tarefas.
Participe do Acamp-JA da Associação Baixo Amazonas.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Hora de Despertar o Amor

Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira. (Ct 8:4). Esta frase, encontrada no livro de Cantares, é de difícil interpretação. Alguns crêem que é o noivo, pedindo que não acordem a sua amada, que dorme em seus braços, ou é a noiva que pede.

Todavia, tenho uma compreensão diferente destes versos, que me ensinou algo importante para a vida. A primeira verdade que há aqui é que O AMOR PODE SER DESPERTADO. A Bíblia distancia-se da visão romântica que apresenta o homem como vítima dos caprichos do amor, representada pela figura do cupido desferindo setas ao acaso, tornando os seres humanos vítimas indefesas do seu veneno, de forma que nosso coração está sujeito aos caprichos do acaso.

Frases como: "Não pude evitar, o amor aconteceu!", ou ainda, "Eu preciso me separar dele (dela). Nosso amor acabou!", refletem esta maneira errônea, romântica, de pensar. O amor nunca vem por acaso (me refiro ao amor que surge entre homens e mulheres), mas é sempre despertado de diferentes maneiras, algumas, completamente irresponsáveis. Por isso se pede às filhas de Jerusalém para poupá-los de acender uma paixão no momento incorreto.

A segunda verdade é: HÁ TEMPO CERTO PARA DESPERTAR O AMOR. O pensamento romântico ensina que é bonito sofrer por um amor impossível, inatingível. Despertar sentimentos em tempo não apropriado é encher-se de dores inúteis. Daí vem a palavra "paixão", cujo significado original quer dizer "sofrimento", e não nostalgia por alguém, como hoje interpretamos. É por isso mesmo que nos referimos aos sofrimentos de Cristo com a expressão "Paixão de Cristo".

Sofrer por uma causa sem esperança, inútil? Nem pensar! O único sofrimento que vale a pena é aquele que produz vida em nós e nos outros. Cristo não enfrentou a cruz por esporte, mas para dar vida a todos quantos o receberem como seu Senhor e Salvador. Ele jamais enfrentaria a cruz se não houvesse algo que desejasse acima de seu bem estar. É sábio quem se pergunta: É tempo de me envolver emocionalmente com alguém, de maneira responsável? Ou isto resultará apenas em sofrimentos totalmente desnecessários?

Quem ama, espera, não atropela as coisas. Amor é algo que devemos sempre dar às pessoas que nos cercam, e este amor deve ser intenso. Mas aquele tipo de vínculo emocional de um homem com uma mulher deve ser manuseado com muito cuidado. Não coloquemos feridas em nosso coração à toa! Os casados devem saber preservar seu coração para o seu cônjuge, sabendo o tempo certo de se chegar a alguém e o tempo certo de se distanciar, antes de ser traído por sentimentos desordenados que sempre surgem no coração dosindisciplinados. O verdadeiro conquistador é aquele que sabe conquistar o seu próprio coração para aquela pessoa que verdadeiramente merece o seu amor.

Josias Brepohl


texto extraído de www.envieluz.com.br

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Jantar dos Namorados 2010

Já está confirmadíssimo o Jantar dos Namorados da Sociedade Chama. Ele será realizado no Restaurante Narita no dia 12 de junho de 2010. Esse ano temos uma novidade: você irá escolher o tema. As opções são as seguintes:
  1. Laço de amor ( traje social)
  2. Copa do mundo I ( camisa ou cores dos países da copa )
  3. Copa do mundo II ( roupa tradicional dos países da copa)
Participe da votação através desse blog em nossa enquete.
Não perca mais tempo, faça sua inscrição conosco.

sábado, 15 de maio de 2010

Fotos do Impacto Esperança




terça-feira, 11 de maio de 2010

Impacto Esperança

http://1.bp.blogspot.com/_Y8Wtzd3EONs/S-k_6iQfhKI/AAAAAAAAAD8/vsn6WOoS9_I/s1600/banner_15maio.jpghttp://1.bp.blogspot.com/_Y8Wtzd3EONs/S-k_ox0i4EI/AAAAAAAAAD0/GTxT4MGALIE/s1600/sermaomotivacional.jpg

sábado, 24 de abril de 2010

Ronaldo Arco na Marambaia

No dia 27 de abril de 2010, o cantor Ronaldo Arco irá se apresentar em nossa igreja. Gostariamos de convidar todos os jovens da Sociedade Chama para participarem desse culto de louvor e adoração, que será uma benção concerteza.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Semana de Oração M.M parte 2

Eu sei que é está meio atrasado, mas antes tarde...
Aí está o resultado do apelo que a professora Cybelle fez ao término da semana. Todos os amigos de nossa igreja que vieram todos os dias ganharam uma bíblia de lembrança. Vamos orar para ganhar essas almas pra Jesus.

Ernie Haase & SSQ + Gaither Vocal Band - Swing Down Chariot

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Semana de Oração M.M

Gostariamos de convocar todos os jovens adventistas da Marambaia para participarem da Semana de Oração do Ministério da Mulher, que tem como oradora a Professora Cybelle, a responsável por cuidar de todas as mulheres e crianças de nossa união. A semana ocorre no período de 04/04/2010 à 09/04/2010, começando sempre às 19:00h.
A palestrante esteve inspirada no domingo, o primeiro dia, e falou uma mensagem emocionante aos membros e se demonstrou bastante atenciosa com as visitas. Ela está de parabéns!
Jovens, não percam nenhum dia dessa semana. Contamos com vocês!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Não haverá culto jovem

Atenção! Não haverá culto jovem no próximo sábado (27/03/2010) devido ao início da semana do calvário que ocorrerá em nossa igreja.
Apesar disso, convocamos todos os jovens a estarem presentes e darmos o nosso apoio à programação que começará às 19:30h.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Banner da vigília

[Nova+imagem.JPG]

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vigília dos Jovens e Ancionato - 20/03/2010

Neste próximo sábado teremos uma vigília realizada pela Sociedade Chama e o ancionato de nossa igreja, que estarão unindo forças para a realização de um bom programa.
Nessa oportunidade contaremos não apenas com a participação especial dos grupos musicais da nossa igreja, mas também dos pastores Ezinaldo, Marcos Goes (a confirmar) e Argemiro Andrade.
Esperamos todos vocês às 17:00h.
Não percam!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Livro do ano – Ainda que Caiam os Céus

[Ainda.jpg]
A dramática história de um pastor que sobreviveu ao regime soviético.Mikhail P. Kulakov e Maylan Schurch


Sinopse:

-Qual é o problema? - ele perguntou em voz baixa. - Eu fiz alguma coisa errada?
Ela não disse nada, mas o encarou atentamente, tentando de forma desesperada adverti-lo com o olhar.
-Vá para o seu intervalo, Mikhail Kulakov. Agora! Saia aqui. Deixe este lugar!Mas ele não compreendeu.Sem suspeitar de nada, caminhou exatamente em direção á ARMADILHA.

Uma fé sólida e inabalável.
Isso era tudo o que o jovem Mikhail Kulakov possuia.
O governo comunista soviética lhe tirara a profissão, a família e a liberdade.
Seu crime?
Servir fielmente a Deus ou, nas palavras da KGB, promover"atividades antissoviéitcas".Ele foi preso, interrogado e depois condenado a cinco anos em campos de trabalho forçado, onde suportou amargas provações, destiandas a sufocar o espírito e minar a vontade.Todavia, nem mesmo a perspectiva de banimento eterno numa remota vila da Sibéria ocidental o deteve de confiar firmemente nas promessas de Deus... Ainda que os Céus caíssem.
Mikhail P. Kulakov dedicou cinquenta anos de atividade pastoral e admisntrativa á causa de Cristo na União SovíeticaMaylan Schuch, pastor em Bothell, Washington, é autor e coautor de mais de dez livros, incluindo Mil cairão ao Teu lado

domingo, 7 de março de 2010

VIDEO CAMPORI UNB 2010 - LEO HALLIWELL

quinta-feira, 4 de março de 2010

Lição 10 - Domínio Próprio

Lição dos jovens 1012010

“Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado” (1Co 9:27, NVI).

clique aqui para estudar a lição
clique aqui para ler os comentários

Tipos de Amigo

Amigos são uma parte essencial na vida de qualquer pessoa. Quem não tem amigos não tem vida.
Na Bíblia encontramos escrito o seguinte: "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado que um irmão". (Pv. 18:24)
Você, provavelmente, tem muitos amigos; mas você sabe diferenciá-los? Eis aqui alguns tipos de amigos:
  • Amigo Casual: O relacionamento de vocês não passa de um "bom dia" ou um "até logo";
  • Amigo Vampiro: É aquele que suga seu dinheiro, o seu carro, e só tem interesse por seus bens materiais;
  • Amigo Chiclete: É aquele que quando vê você, gruda e não larga por nada;
  • Amigo Pessimista: É aquele que, quando você precisa de um bom conselho e precisa levantar sua auto-estima, só vê o lado ruim das coisas e só te coloca pra baixo;
  • Amigo Bocão: Ele só quer saber de fofocar e de criticar a vida dos outros. É melhor tomar cuidado!
  • Amigo Motivador: Ele sempre vê o lado bom da vida, levanta sua moral, ajuda-te e dá ótimos conselhos.
Apesar de todos esses tipos de amigo, há somente um que "é mais chegado que um irmão",  é o amigo Jesus que te ama de "montão".

Por Roberta Juliana (adaptado da revista Ação Jovem - 4º trimestre de 2009)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vocal e Playback do CD JA 2010 Geração Esperança completos


Músicas dos CD`s:

01 Sua Glória
02 Geração Esperança
03 Um Dia de Esperança
04 Nasce em Mim
05 Nossa Esperança
06 Entrega
07 Eu posso todas as coisas
08 Unidos
09 Não desistir
10 Jovem com Poder
11 Com jejum e oração
12 Vou Abraçar
13 Em Paz eu Vou
14 Tua Graça cantarei

download do vocal
download do playback

Culto Jovem do Ministério da Mulher (27/02)

Gostariamos de convidar a todos para estarem presentes no próximo culto jovem (27/02) às 17:00h. A programação ficará a cargo do Ministério da Mulher, que é liderado pela querida Celsa Sabino.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lição 7 - O Fruto do Espírito é Bondade

Lição dos jovens 712010

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” (Ef 2:10, NVI).

clique aqui para estudar a lição

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vídeo: O Sacrifício - Felipe Valente

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lição 5 - O Fruto do Espírito é Paciência

Lição dos jovens 512010

“Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete” (Hb 10:36).

clique aqui para estudar a lição

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Concílio do Ministério Jovem da ABA

No próximo sábado (23/01) será o Concílio do Ministério Jovem da ABA no auditório do Instituto Adventista Grão Pará. Todos os departamentos que compõe o ministério jovem(Jovens, Desbravadores, Aventureiros e Música) deverão estar lá representados. Para maiores informações, telefonar para o número: 3323.3000(ABA).

Lição 4 - Paz



Lição 412010

VERSO PARA MEMORIZAR: “Deixo-lhes a paz; a Minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (João 14:27, NVI).

Música Tema J.A 2010 - Geração Esperança


Finalmente lançaram a música tema de 2010.
Quem estiver interessado, acessar os links abaixo para baixar a música e o power point.
Está na hora de começarmos a aprendê-la, para chegar no RETIRO ESPIRITUAL 2010 e fazer bonito!
Até mais pessoal.

download da música
download do power point

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Lição 2 - Amor



Lição dos jovens 212010
“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” (1Co 13:13, NVI).